Avanços nas pesquisas do LAMIC: Explorando a influência da textura do endosperma do milho brasileiro nas características de campo, valor nutricional e ocorrência de micotoxinas pela tese de doutorado da aluna Cristina Tonial Simões
Temos o prazer de iniciar a semana compartilhando as mais recentes publicações do LAMIC: Dois artigos que fazem parte da tese de doutorado da aluna Cristina Tonial Simões.
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S037784012200308X
Nesta primeira publicação, você encontrará resultados sobre a influência da textura do endosperma sobre características de campo e o valor nutricional de diferentes tipos de milho cultivados no Brasil.
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/jsfa.12801
E na segunda publicação, você encontrará resultados sobre a ocorrência de micotoxinas em milhos com diferentes texturas de endosperma durante duas colheitas consecutivas.
Este estudo faz parte de um importante projeto que o LAMIC está realizando em parceria com a indústria avícola brasileira e que já nos ajudou a chegar a importantes conclusões com relação ao milho utilizado para produzir proteína animal.
A partir de trabalhos como este, o LAMIC tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e crescimento do agronegócio brasileiro, além de gerar e compartilhar conhecimento.